Parnamirim: Parque Aristófanes Fernandes receberá diversas atrações durante Carnatal
sexta-feira, 22 de novembro de 2013Está confirmada a programação de blocos para o Carnatal deste ano, que ocorrerá no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, de 5 a 7 de dezembro. Atrações como Cláudia Leitte, Ivete Sangalo, Asa de Águia e Ricardo Chaves estão confirmadas. As vendas de abadás começam na próxima sexta-feira.
Gustavo Carvalho, explicou que os detalhes para a realização da festa foram acertados e que as obras para adaptação do Aristófanes Fernandes já estão em curso. A expectativa é que as intervenções terminem até o dia 30 de novembro, já com o posicionamento dos camarotes, arquibancadas e estrutura necessária para realização da micareta. Neste ano, a festa terá um dia a menos.
De acordo com o coordenador de eventos da Secretaria Estadual de Cultura, Eduardo Melo, a obra citada diz respeito à mudança do pé direito da rede elétrica do parque – para permitir a passagem dos trios elétricos – e a derrubada de alguns stands nas áreas onde os trios farão as curvas. “Não é uma obra. É bom lembrar que nenhuma árvore será derrubada, no máximo será feita uma poda. No mais, só a retirada e posterior colocação dessas coberturas onde funcionam stands durante outros eventos no parque”, disse.
Grafith, Ivete, Asa, Ricardo Chaves, Cláudia Leitte e Chiclete com Banana serão as atrações no Carnatal desse ano. O domingo, quando geralmente era encerrada a micareta, não terá festa. Os foliões terão a quinta-feira, sexta-feira e sábado para aproveitar a micareta. Ivete Sangalo, que ainda não tinha confirmado a participação, também fará apresentação na micareta.
Na quinta-feira, as atrações serão o Swingaê, puxado pela banda Grafith, e o Nana Banana, no último ano de participação de Bell Marques no comando do Chiclete com Banana. Na sexta-feira, é dia de de Cláudia Leitte no comando do Caju, Asa de Águia animando o Coco e contando com a participação de Ivete Sangalo, além de mais um dia de Nana Banana.
No sábado, último dia de festa, o Nana Banana terá sua terceira noite, enquanto o Asa de Águia comandará mais um dia no Coco e Ricardo Chaves puxará o tradicional Bicho.
Segundo Gustavo Carvalho, as vendas de arquibancadas e camarotes estão em definição e, ao longo da semana, haverá a divulgação sobre valores e locais para a compra. “Já estamos trabalhando no parque na montagem da estrutura e os blocos já estão definidos. A estrutura para a venda de abadás já está pronta”, disse Carvalho.
Burro
Com a mudança do endereço, um dos blocos mais tradicionais do evento, o Burro Elétrico, não poderá participar. De acordo com uma das diretoras do bloco, jornalista Nelly Carlos, o motivo para a ausência da 23ª edição do Carnatal é que o espaço inviabiliza a logística do bloco. Essa seria a 22ª participação do Burro elétrico no Carnatal. “Infelizmente, o Burro Elétrico não vai sair este ano.
Com o evento acontecendo no Parque Aristófanes Fernandes, fica difícil porque o bloco é muito extenso, tem sete carros”, explicou a diretora. Segundo Nelly Carlos, a principal característica do bloco teria que ser deixada de lado nesta edição, que é o trio acompanhado de carro de apoio e ainda outros. No ano passado, foram utilizados sete carros no corredor.
Acerto
O Parque Aristófanes Fernandes foi cedido pelo governo do estado com o pagamento de aluguel que será feito pela Destaque Promoções através de depósito em conta judicial. Esse foi o acordo firmado no dia 30 de outubro entre o Estado, proprietário do parque, e a Destaque, acatando sugestão do Ministério Público.
Inicialmente, havia acordo entre a Associação dos Norte-Riograndense de Criadores (Anorc), que administra o parque, e a Destaque para que fosse pago um valor de R$ 200 mil à instituição para o aluguel, além de 20% dos valores arrecadados com bilheteria e estacionamento. O presidente da Anorc, Marcos Aurélio Sá, disse que a verba seria utilizada para melhorias no próprio parque. No entanto, o MP entendeu que o ideal seria o repasse da verba ao Estado.